De que está à procura ?

Motores

Resultados dos portugueses no Merzouga Rally

António Maio (Yamaha) foi o melhor português na quarta etapa do Merzouga Rally em todo-o-terreno, a decorrer em Marrocos, ao terminar na sétima posição, a 12.31 minutos do sul-africano Ross Brauch (KTM), o mais rápido do dia.

Maio gastou 3:40.46 horas, deixando o luso-germânico, Sebastian Buhler (KTM), logo atrás, no oitavo lugar, a 15.11 minutos do vencedor.

O dia foi nefasto para as aspirações do barcelense Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminar no pódio final. O piloto português perdeu-se na parte inicial da jornada, que correspondia à segunda parte de uma etapa maratona, antes de sofrer uma queda que danificou o GPS da sua mota, terminando apenas em 11.º lugar.

Com este resultado e os quase 19 minutos perdidos para o líder, o francês Adrien van Beveren (Yamaha), ‘J-Rod’ caiu do segundo para o quarto lugar da geral, a 34.18 minutos do comandante e a 4.01 minutos de um lugar no pódio.

“Para mim, era o dia de dar tudo. Perdi tempo no início da especial à procura do rumo certo e, depois, parti o GPS numa zona de pedras, que me fez parar por diversas vezes para o prender. Por isso, foi bastante complicado chegar ao final do dia. Agora, o que interessa é conseguir estar à partida da última etapa e já fico satisfeito”, comentou Quim Rodrigues Jr.

Bruno Santos (Husqvarna) foi 16.º do dia, a 39.25 minutos, e Bruno Martins (KTM) em 21.º, a quase uma hora do vencedor (59.34 minutos).

Na geral, com o português da Hero em quarto, Sebastian Buhler está em sétimo, a 58.54 minutos, logo seguido de António Maio, em oitavo, a 1:16.10 horas. Bruno Santos é 15.º, a 2:41.15 horas, com Bruno Martins em 19.º, já a 4:09.24 horas.

Na categoria de SxS, o qatari Nasser Al-Attiyah (Can-Am) perdeu uma etapa pela primeira vez, ao ver-se batido pelo espanhol Jose Hinojoso (Can-Am) por 5.59 minutos. No entanto, continua a liderar com 1:32.29 horas para o segundo classificado, o piloto do Zimbabué Conrad Rautenbach (Can-Am), que chegou a disputar o rali de Fafe em Portugal, em 2006.

Victor Hugo Melo e Pedro Bianchi Prata (Can-Am) terminaram em 13.º, a 3:15.31 horas do vencedor. Na classificação geral, a dupla lusa mantém o 12.º lugar, a 7:05.45 horas do comandante.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA