De que está à procura ?

Colunistas

Reformas no estrangeiro?

Num texto cheio de erros, de “faladura” sobre coisas que não se sabe, nem entende, e por último a mentira de que vai haver técnicos no Luxemburgo na próxima semana…. É fartar vilanagem!

E depois quanto ao fundo, diz assim o espectacular deputado:

“a criação de um novo pólo do Centro Nacional de Pensões em Leiria, especificamente vocacionado para tratar dos casos internacionais associados aos processos de reforma dos portugueses residentes no estrangeiro e também, por outro lado, para a criação de 20 equipas processadoras no Centro Nacional de Pensões para aumentar a capacidade de resolução dos processos”

Não sei se alguém consegue compreender, mas no texto dizem-se duas coisas diferentes: Um polo em Leiria e 20 equipas no Centro Nacional de Pensões, em Lisboa! Ou será que é outra coisa.

Um polo em Leiria não é descentralização, nem solução! Não é descentralização porque continua a ser no litoral e a esquecer-se o interior.

Não é solução porque é mais fácil a qualquer emigrante deslocar-se a Lisboa para onde convergem todos os transportes que ir a Leiria onde apenas se pode ir de automóvel.

E depois, quando é que o José da Vieira (Ministro do Trabalho) ouviu os interessados e as suas organizações, sindicatos, Conselheiros da Comunidades sobre tão inesperada, ousada e desastrada decisão… Onde é que que ele ouviu a Concertação Social…

Isto é tudo muito longe de uma solução e claro atropelo à democracia.

Um Polo da Segurança Social em Leiria só por si não resolve nada, só complica, mas a Vieira é próxima de Leiria.

Não se deixem enrolar!

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA