De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Mundo

Recuperação de Schumacher permanece mistério dois anos após o acidente

Completam-se esta terça-feira dois anos após o acidente que vitimou Michael Schumacher enquanto o ex-piloto de Fórmula 1 esquiava nos Alpes e as informações sobre a sua recuperação são escassas.

O Mundo ficou em choque com a notícia de que o alemão estava em estado grave após ter batido com a cabeça numa pedra e apesar de estar a usar capacete na altura. Schumacher foi transportado para a cidade francesa de Grenoble em coma e, a partir daí, poucas foram as informações que vieram a público até hoje.

article-2531537-1A5E821500000578-490_634x377
Milhares de fãs por todo o globo uniram-se em homenagem ao hepta campeão mundial e apesar de alguns patrocinadores retirarem o apoio a Michael, foram mais os que o mantiveram.

“Schumi” recupera atualmente em casa, na Suíça, transformada num autêntico hospital. O antigo piloto está rodeado de uma equipa de mais de 15 profissionais de saúde que cuidam dele 24 horas por dia. Os gastos com os tratamentos ascendem aos 140 mil euros por semana e as visitas ao alemão são muito restritas e espaçadas.

Recentemente surgiu o rumor de que o ex-piloto já conseguia andar, mas foi prontamente negado pelo agente do alemão. Michael Schumacher completa 47 anos no próximo dia 3 de janeiro.