De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Colunistas

PSD apresenta Voto de Congratulação pelos 40 anos do Conselho das Comunidades Portuguesas

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou um Voto de Congratulação pelos 40 anos do Conselho das Comunidades Portuguesas.

Ao longo das últimas quatro décadas, o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) assumiu um papel central no plano da representação e da organização das comunidades portuguesas no estrangeiro.

Embora a sua estrutura tenha evoluído profundamente, passando de um órgão representativo do movimento associativo para uma espécie de parlamento, com os seus membros eleitos diretamente pelos cidadãos eleitores, a verdade é que o CCP soube ser absolutamente central no domínio do debate das grandes questões que afetaram as nossas Comunidades.

Faz assim pleno sentido, assinalar de forma especial, o momento em que, há 40 anos, por iniciativa de Manuela Aguiar, a então Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas do Governo liderado por Francisco Sá Carneiro, se realizou o Congresso que deu origem a este Conselho.

Assim, a Assembleia da República, reunida em Sessão Plenária, assinala os 40 anos do Conselho das Comunidades Portuguesas, felicitando muito especialmente a Dra. Manuela Aguiar e todos os representantes das mais diversas Comunidades, que participaram na sua criação.

Carlos Gonçalves

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.