De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Europa

Portugueses envolvidos em acidente na Hungria já estão em casa

Seis portugueses envolvidos num acidente de viação na Hungria, em que morreu uma jovem de 16 anos, regressaram esta sexta-feira a Portugal, mantendo-se naquele país um ferido, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Segundo a mesma fonte à Lusa, os quatro alunos e duas professoras que saíram ilesos do acidente já partiram da Hungria e chegaram a Faro, após uma escala em Munique.

O grupo pertencia à Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, e estava na Hungria ao abrigo do projeto de intercâmbio escolar Comenius, afirmou à Lusa o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro.

O acidente rodoviário que vitimou mortalmente a aluna, de 16 anos, e feriu um rapaz, ocorreu hoje de madrugada em Budapeste, capital da Hungria, quando o grupo se dirigia para o aeroporto a fim de apanhar o avião para Portugal.

Questionada sobre o português que ficou ferido, a fonte disse apenas que continua internado na Hungria.

O minibus onde seguiam as oito pessoas “foi abalroado por outro veículo”, explicou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que já falou com os pais da aluna que morreu, tendo apresentado as condolências em nome do Estado português.

Questionada sobre a trasladação do corpo da vítima mortal, a mesma fonte esclareceu que para já não é possível prever quando vai ocorrer, acrescentando que a Embaixada de Portugal em Budapeste está a apoiar a família neste processo.