De que está à procura ?

Comunidades

Portuguesa dirige um dos restaurantes mais emblemáticos do Dubai

Em setembro de 2020, foi uma mulher portuguesa, Marta Fidalgo, quem planeou ao milímetro a abertura do “Sal”, onde hoje é gerente, com uma equipa de uma centena de funcionários.

“Fiz todo o planeamento, desde contratar pessoas à formação, definir o tipo de serviço, decoração da sala.” Na verdade, no currículo já lhe pesa a abertura de sete espaços, não só no Dubai, também em Londres. A história começou há uma década quando Marta saiu da vila de Óbidos. Os planos? Melhorar o inglês na capital britânica. E não voltaria a Portugal.

Tinha 23 anos, começou como empregada de mesa e levou pouco tempo a crescer. Dirigiu abertura de um restaurante no Harrods. Daí até ao Dubai foi um saltinho.

Em seis anos, Marta comandou a abertura de seis espaços no Dubai. O último foi o “Sal”, o mais especial de todos, pelo desafio de abrir portas em plena pandemia e por ter “costela lusitana”: ali, servem-se pratos portugueses, num ambiente mediterrânico

Marta Fidalgo tem 32 anos e acredita que um dia há de voltar a Portugal para concretizar um sonho: abrir o próprio negócio.

https://www.instagram.com/p/Cgz42l0ovXa/

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA