De que está à procura ?

Alemanha

Português morre em incêndio na Alemanha. Família pede ajuda

© dr

Ivo Miguel Henriques Rosa tinha 39 anos e vivia na Alemanha há 10. O português morreu num incêndio na sua casa. Ironicamente, o pai de Ivo também morreu num incêndio, nos fogos florestais de Pedrógão Grande.

A viver em Rheinfelden (Baden), na fronteira germano-suíça, há cerca de 10 anos, Ivo Rosa estava atualmente desempregado. Ele e os irmãos viveram toda a infância numa instituição, segundo fontes próximas da família, que é de Pedrógão Grande, onde o pai morreu nos incêndios de 2017.

Ivo Rosa sofreu queimaduras graves no incêndio onde vivia na Warmbacher Strasse. Foi levado para uma clínica especializada num helicóptero, mas acabou por não sobreviver, falecendo horas depois no hospital.

Nas redes sociais, a irmã de Ivo Henriques Rosa, Catarina, a viver no Luxemburgo, publicou que é “com muita dor e sofrimento vos comunico a partida do nosso irmão Ivo Miguel Henriques Rosa. O Ivo deixou-nos ontem, dia 05.09.2024”.

Catarina Henriques recorda que o custo da transladação do corpo, “é um processo muito difícil e dispendioso. Emigrámos, pelas circunstâncias das nossas vidas, mas não ganhámos o suficiente para cobrir tais custos” e, por isso, pede ajuda a quem possa contribuir para que Ivo seja sepultado em Portugal.

“Queremos levar o corpo para o nosso País e peço ajuda de toda a gente que posso contribuir monetariamente e publicar para que chegue a todos os que tiveram o prazer do conhecer”, declarou ao BOM DIA a irmã do malogrado português, recordando os dramas que afetaram a família: “quem nos conhece sabe o quanto a vida tem sido ingrata e difícil para nós”.

Pode ajudar a família de Ivo Rosa através de uma transferência bancária para a conta luxemburguesa de Catarina Henriques, no banco BGL com os seguintes dados:
BGLLLULL
LU970030017869550000

Mais informações junto da irmã de Ivo Rosa que pode encontrar no Facebook.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA