De que está à procura ?

Publireportagens

Piranha, o estúdio que vai muito além de uma tatuagem

Pedro Miguel Dias, fundador da empresa portuguesa Piranha Global, que se dedica principalmente ao ramo das tatuagens, esteve no IV Encontro de Investidores da Diáspora, em Viseu, e explicou ao BOM DIA o seu modelo de negócio.

A Piranha Global – que integra os projetos Piranha Tattoo Studios e Piranha Tattoo Suplies – surgiu em 2004, em Viseu, e desde então tem registado uma rápida ascensão no mundo da tatuagem.

“A minha mãe é artista plástica, o meu pai empresário e eu juntei o melhor dos dois mundos”, contou-nos Pedro, confessando que sempre demonstrou muito interesse por este tipo de arte.

Neste momento a sua empresa não se dedica apenas às ‘tattoos’ – embora essa continue a ser a sua atividade principal -, já que a Piranha Tattoo Suplies também fabrica equipamentos, consumíveis, materiais e ‘tech’ distribuídos para todo o mundo.

“O nosso ‘core’ é o mercado das tatuagens, mas vamos desde a tatuagem ao equipamento e mobiliário que é vendido ao tatuador profissional”, adiantou.

As luvas pretas, comummente associadas aos profissionais da tattoo e piercing, foram inventadas, precisamente, pelo empresário viseense.

“Detetámos uma oportunidade no mercado. Toda a gente tinha luvas brancas e verdes, como as que se veem nas farmácias e que são frágeis e escorregam na mão do artista, que trabalha com óleos e tintas na pele do cliente. Além disso, ver o sangue marcado na luva fazia-me confusão. Fizemo-la preta por uma questão estética e colocámos um ‘grip’ para agarrar melhor a peça de precisão. Criámos mais gramagem também para não nos picarmos em agulhas potencialmente contaminadas. Hoje a luva preta é a mais vendida no mundo da tatuagem”, atirou.

Mas além das obras de arte produzidas pelos seus tatuadores e dos diversos materiais costumizados enviados para todo o mundo, a preocupação com o bem-estar dos clientes é outra imagem de marca da Piranha Global, razão pela qual Pedro Dias afirma que a sua equipa, “mais do que uma tatuagem, proporciona uma experiência e conta uma história”.

Graças ao bom ambiente que se pode encontrar no estúdio da Piranha, várias referências do futebol mundial foram tatuadas no centro do país, tais como Ederson Moraes (antigo guarda-redes do Benfica) ou José Sá (ex-guardião do Porto). Também Diana Pereira (Super Model of The World), Tiago Monteiro (automobilismo), ou Piruka e Dillaz (música) recorrem ao Piranha Tattoo Studios.

“Alguns clientes tatuados por nós não podem vir a Portugal por dificuldades de agenda, mas nós deslocamo-nos até eles”, avançou Pedro antes de se referir aos exemplos de Ederson Moraes, que está agora no Manchester City (atual campeão inglês), e de José Sá, que alinha nos gregos do Olympiacos.

Veja a entrevista na íntegra em baixo e saiba tudo sobre o projeto Piranha Global através das redes sociais ou pessoalmente, deslocando-se à Urbanização Quinta da Saudade, Lote 228, Loja 6, em Viseu.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA