De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Alemanha

Pianista português, David Santos, apresenta-se no Kultursalon Die Flaneure

© Evento "...singend berühren die ganze Welt..."

O pianista português David Santos apresenta-se no Kultursalon Die Flaneure, em Berlim, no dia 30 de julho (sábado, pelas 20h00), onde acompanhará o premiado Du Tomasz Wija (barítono). O público poderá apreciar canções em inglês e russo. O evento é gratuito.

David Santos trabalha internacionalmente em colaboração com cantores, dedicando-se sobretudo ao reportório de canção, que estudou com Leonard Hokanson, Irwin Gage e Axel Bauni. Vencedor de vários concursos internacionais de Lied, é professor na Universidade das Artes em Berlim e na Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar.

O pianista  é um especialista do repertório de canção lírica, que interpreta internacionalmente em recitais com canto. A sua formação começou em Portugal, tendo tirado o curso superior de Piano na Escola Superior de Música de Lisboa. Mas a vontade de prosseguir a sua formação no estrangeiro levou-o até aos EUA e à Alemanha, onde reside atualmente.

No passado mês de junho, David Santos acompanhou  André Baleiro, jovem barítono português, que venceu o Concurso Internacional de Canto Robert Schumann em Zwickau, tornando-se, entre 89 cantores participantes de todo o mundo, o primeiro premiado português na história do concurso e o primeiro cantor português a vencer um concurso internacional de Lied.