De que está à procura ?

Portugal

Pavimentos Amorim reduzem a pegada de carbono

© DR

Os componentes de cortiça utilizados na indústria de pavimentos NRT®62 com e sem barreira de vapor, produzidos pela corticeira Amorim, apresentaram um balanço de carbono negativo, de -10,5kg CO2 eq/m2 e -11,8kg CO2 eq/m2 respetivamente.

O estudo realizado pela consultora EY, revela que os pavimentos NRT®62 para além de melhorarem 36% a performance acústica nos pisos onde são aplicadas, contribuem positivamente para a redução da pegada de carbono, promovendo assim o equilíbrio entre performance e sustentabilidade ambiental.

António Rios Amorim, CEO da corticeira Amorim, sublinha que “as mais valias da cortiça vão muito para além das suas caraterísticas intrínsecas que a elegem como um dos materiais mais sustentáveis conhecidos pela humanidade”.

Amorim acrescenta ainda que “a cortiça contribui também para mitigar em larga escala o balanço de carbono de todos os produtos que a utilizam na sua composição”.

O novo produto promove “um sequestro de carbono no montado superior às emissões de CO2 resultantes da sua produção, estas soluções surgem como uma excelente opção para os fabricantes de pavimentos que procuram o equilíbrio entre performance e sustentabilidade ambiental”, de acordo com o comunicado de imprensa.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA