De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Europa

Paris propõe segunda edição do Dia da Cidadania Europeia

Esta quinta-feira, 13 de dezembro, Paris propõe a segunda edição do Dia da Cidadania Europeia, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos europeus da capital francesa “para a participação cidadã”.

O dia foi escolhido porque esta data marca o aniversário da adoção da bandeira europeia em 1955. Iniciativa pioneira na Europa em matéria de promoção da cidadania europeia, este dia é também uma resposta a um desafio maior que constitui a implicação cívica e política dos cidadãos europeus no seu país de acolhimento.

«A Europa será ainda mais forte se os cidadãos europeus participarem mais na vida da sua cidade, e Paris ficará bem mais rica com esta diversidade» salienta Hermano Sanches Ruivo, vereador executivo da cidade de Paris com o pelouro da Europa.

Mais de 40 ações serão efetuadas en Paris para relembrar aos cidadãos europeus os seus direitos cívicos, em termos de direito de voto e elegibilidade nas eleições europeias e municipais. A totalidade dos consulados dos países da União Europeia – incluindo o português – presentes em Paris participam neste evento disponibilizando aos seus cidadãos documentação especializada.

Veja aqui o programa completo do dia.