De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Colunistas

Pandemia ou pandemónio?

Os especialistas não duvidam que a segunda vaga de covid-19 já chegou a Portugal, mas apontam que há diferenças significativas relativamente ao início da pandemia, em Março.  

O diretor regional da OMS para a Europa afirmou que uma “segunda vaga não é algo inevitável”, mas explicou que a humanidade terá de viver com o vírus durante algum tempo. 

Desconfinamento no continente europeu foi acompanhado pelo aumento já esperado de infecções e surtos localizados. Muitos países estão a fazer marcha-atrás na reabertura de cidades, regiões ou mesmo a  recomendar restrições de viagem, a informação sobre a pandemia é essencial para os cuidados a ter para lidar com este problema tão presente nos dias de hoje.

Mas acontece que essa informação cruzada e as notícias que lemos diariamente, por vezes não ajudam a esse esclarecimento, a confusão instalada nas opiniões de “especialistas” em vez de ajudarem, vem confundir os mais incautos.

A pandemia está a tornar-se um grande pandemónio, muita contradição, medo generalizado e toda uma conjuntura a desmoronar-se com esta contra informação diária e sem interesse nenhum para a população em geral, quem ganha com isto são as empresas da “especialidade” e todos aqueles que veem nesta pandemia uma oportunidade de pandemônio.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.