De que está à procura ?

Lifestyle

Panamá: Festival Internacional de Artes Cénicas recebe Companhia Alentejana

A 14.ª edição do Festival Internacional de Artes Cénicas do Panamá decorrerá entre os dias 9 e 13 de abril, reunindo artistas de várias partes do mundo para celebrar o teatro, a dança e outras formas de expressão artística. Entre os participantes desta edição está a Companhia Alentejana de Dança Contemporânea, que levará ao festival a peça “Mar Perdido”, em data ainda a divulgar.

A peça passa-se numa praia cheia de resíduos plásticos e redes. No centro da cena há um espaço limpo onde estão três personagens e três cadeiras de praia. Os personagens são uma espécie de turista ou veraneante que ficou preso no meio de um mar poluído e tenta fugir para um lugar além do mar que fica fora do cenário, mas toda vez que tentam ficam presos em redes ou plásticos.

A coreografía e o guião são de Marianela Boán, a música de José Duarte Penacho. No elenco encontramos os nomes de Laura Rios Curbelo, Mariela Tolentino Caraballo e Wilmer Minyety

De acordo com a Embaixada de Portugal no Panamá, durante a conferência de imprensa de apresentação do festival, foram revelados detalhes da programação, sublinhando a importância do evento para a cultura panamense. O festival, reconhecido como um dos mais relevantes do setor na América Latina, proporciona um espaço de intercâmbio artístico e de valorização das artes cénicas a nível global.

A participação da Companhia Alentejana de Dança Contemporânea reforça a dimensão internacional do evento e promove a dança contemporânea nacional além-fronteiras.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA