De que está à procura ?

Portugal

PALCUS leva 12 luso-americanos numa experiência imersiva a Portugal

© DR

Doze luso-americanos iniciam sábado uma visita de duas semanas a Portugal, numa iniciativa que pretende criar oportunidades de liderança através de um mergulho ao passado, presente e futuro da cultura de Portugal.

Iniciativa do Programa Heritage Portugal do Conselho de Liderança Luso-Americano (PALCUS), esta “imersão em Portugal” arranca sábado com uma visita a alguns dos locais típicos de Lisboa, como o Chiado.

No domingo irão explorar a zona de Belém, com passagem pelo Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém e, na segunda-feira, irão percorrer o Tejo.

Os jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, participarão num encontro na Universidade Católica sobre “Portugal hoje – sociedade, política e economia”, no qual estará presente a embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, Randi Levine.

Óbidos, Batalha, Fátima, Coimbra, Porto e Açores farão igualmente parte do roteiro deste grupo durante a sua estadia em Portugal, a qual pretende “gerar novas ideias para o futuro da cultura luso-americana, incitar a criatividade e a conectividade entre os participantes e ser o catalisador para o investimento das gerações futuras”.

Segundo a organização PALCUS, o Programa Heritage promove “novas ideias, criatividade, investimento, conectividade e oportunidades para os anos e gerações vindouros”.

Fundado em 1991 por um grupo de luso-americanos com o objetivo de “criar uma voz nacional única que defendesse os interesses dos luso-americanos nos Estados Unidos”, o PALCUS defende “o estabelecimento e a manutenção de canais de comunicação entre o Governo da república portuguesa, através da Embaixada de Portugal em Washington, e a delegação do Congresso dos Estados Unidos, que representa as comunidades luso-americanas”.

Uma das iniciativas da organização é a pesquisa PALCUS Index National Survey, a qual pretende “obter informações mais detalhadas sobre a comunidade de origem portuguesa nos Estados Unidos, incluindo orientação política e ligação a Portugal”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA