New Jersey não se esquece de celebrar o 10 de Junho
Pela 24ª vez, o restaurante Sol-Mar celebra o 10 de Junho em Newark. É a primeira celebração no restaurante depois da pandemia.
O 10 de Junho não é esquecido nos Estados Unidos. Entre os dias 10 e 12 de junho, o restaurante Sol-Mar recebe vários artistas para animar a comunidade, como o “cowboy português” Zé Amaro, a acordeonista Filomena Raposo ou a banda RED.
O estabelecimento no distrito de Ironbound de Newark terá a celebração apresentada pelo proprietário, vindo do Cadaval, no distrito de Lisboa. Tony Nobre está envolvido há mais de 30 anos nas celebrações, como refere o northjersey.com.
A festa no 10 de Junho em Newark já é celebrada desde 1979, como uma forma de integração dos novos membros da comunidade a adaptarem-se à nova vida nos EUA. Era organizado por Bernardino Coutinho, através da fundação com o seu nome.
O distrito de Ironbound era maioritariamente um destino de emigração alemã e irlandesa até aos anos 60. Depois disso, uma grande comunidade portuguesa e brasileira lá se instaurou.
#portugalpositivo