Morreu um dos portugueses mais generosos do Luxemburgo
Celestino Esteves, português residente no Luxemburgo, conhecido pelo seu trabalho de benfeitor há já várias décadas, morreu na passada sexta-feira, devido a um AVC.
A notícia foi comunicada este domingo pela família, na sua página Facebook.
Celestino António Esteves morreu de uma hemorragia cerebral na sexta-feira passada, dia 18 de agosto, no Hospital de Kirchberg, no Luxemburgo, a poucos anos de completar 80 anos.
Oriundo da freguesia da Campeã, Vila Real, Celestino Esteves emigrou no início dos anos 70 para o Luxemburgo, e rapidamente se integrou na comunidade.
Ao longo dos anos, o português ficou conhecido pela comunidade portuguesa por doar a instituições e particulares em Portugal centenas de utensílios de apoio para os mais necessitados.
A publicação com a notícia em poucas horas contava com centenas de comentários de amigos de Celestino Esteves na rede social a desejar os pêsames à família, relembrando o “grande coração” e o homem “sempre pronto a ajudar e apoiar quem precisava”.
Segundo a mesma, os serviços funerários serão privados apenas para os familiares e não estão a ser aceites doações. Os familiares pedem compreensão para respeitar o seu luto neste momento.
Pode conhecer um pouco mais sobre a história deste português na entrevista realizada pelo BOM DIA em 2015.
A família manterá a página de Facebook de Celestino ativa durante mais algum tempo, para que todos os amigos da rede social possam prestar uma última homenagem.