De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Portugal

Marcelo lamenta a morte de Margarida Almeida Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta quarta-feira a morte de Margarida Areias de Almeida Santos, lembrando o seu trabalho como uma “qualificada jurista” em Moçambique e em Portugal.

“O Presidente da República lembra com saudade a Dra. Margarida Areias de Almeida Santos, que foi uma qualificada jurista em Moçambique e em Portugal, evocando uma amizade que vem dos anos 60 e que tem raízes familiares, e enviando as mais sentidas condolências”, refere uma nota publicada pela Presidência da República.

Viúva do antigo presidente da Assembleia da República António de Almeida Santos, Margarida Areias de Almeida Santos morreu na segunda-feira.

Margarida Areias de Almeida Santos nasceu em Valpaços, Vila Real. Estudou na Faculdade de Direito e, no final do curso, fez mais um ano complementar de Ciências Jurídicas.

Exerceu advocacia em Lisboa e casou com o colega de curso António de Almeida Santos. Foi viver para Moçambique onde também exerceu a profissão, tal como o marido, e lá teve quatro filhas e um filho.