De que está à procura ?

Comunidades

Marcelo: abertura do corredor aéreo britânico é boa notícia para emigrantes

© DR

O Presidente da República reagiu esta tarde no Algarve à notícia de que o Reino Unido inclui Portugal no corredor aéreo, permitindo assim a quem viaja de Portugal para aquele país não ter de cumprir quarentena à chegada.

Marcelo Rebelo de Sousa falava à RTP, tendo manifestado que “se esta notícia é excelente para o setor do turismo, é também muito importante para os portugueses que vivem no Reino Unido” e que poderão agora visitar as famílias em Portugal sem terem de ficar em quarentena no regresso.

O Reino Unido retirou Portugal da lista dos países relativamente aos quais mantém restrições em matéria de voos diretos para aquele país.

A decisão entra em vigor às 4 horas do próximo sábado, dia 22 de agosto. Isto significa que a partir desta data todas as viagens para Portugal são consideradas seguras pelo Governo britânico e nenhuma pessoa, chegando ao Reino Unido proveniente de Portugal, ficará sujeita à obrigação de um período de quarentena.

“Esta decisão é muito importante na medida em que permitirá repor a habitual mobilidade de pessoas entre Portugal e o Reino Unido, qualquer que seja o motivo das deslocações: turismo, exercício de atividades profissionais, motivos familiares, realização de estudos, intercâmbio académico ou outras”, pode ler-se em comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Reino Unido juntou-se assim à Polónia, à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica, aos Países Baixos, à Dinamarca e ao Chipre no levantamento de restrições à mobilidade de passageiros oriundos de Portugal.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA