De que está à procura ?

Alemanha

Lusodescendente estreia peça inspirada em Saramago em Bielefeld

© DR

A peça teatral “Weiße Wahlen” (“Votos em Branco”), inspirada na obra “Ensaio sobre a Lucidez”, do escritor português e Nobel da Literatura José Saramago, estreia esta sexta-feira, 8 de maio, em Bielefeld, na Alemanha.

Segundo uma publicação do consulado de Portugal em Düsseldorf nas redes sociais, a criação parte da ideia e da investigação da lusodescendente Isabel Remer (atriz, criadora e tradutora) e propõe uma reflexão atual sobre os desafios da democracia.

A produção é apresentada pelo Theaterlabor e terá sessões no TOR 6 Theaterhaus nos dias 8 e 9 de maio, regressando depois ao palco nos dias 1 e 2 de julho, sempre às 20h00 (hora local).

Além de Isabel Remer, o elenco integra Stefan Feist, Michael Grunert, Sandra Morgenstern, Joke Oberhokamp, Urszula Plaza, Jelena Quaet-Faslem, John Richardson, Christine Ruis, Coco Schneiders e Loreen Wüllner.

A encenação está a cargo de Indira Heidemann, enquanto Ralph Würfel assume a produção criativa. A cenografia e o desenho de luz são assinados por Ralf Bensel e os figurinos por Maren Galke. A produção é do Theater Labor Bielefeld e. V.

Os bilhetes estão disponíveis aqui.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA