De que está à procura ?

Comunidades

Lusodescendente de origem açoriana é inimigo público número 1 nos EUA

© DR

É neto de açorianos o suspeito de ter tornado públicas informações secretas do Pentágono.

Jack Douglas Teixeira, de 21 anos, vive em North Dighton, no estado de Massachusetts, com a família e frequentava a comunidade lusodescendente da zona de Fall River.

A mãe do lusodescendente é florista em North Dighton e o jovem era conhecido como uma pessoa discreta e que se investia na sua carreira militar, disse à RTP um membro da comunidade portuguesa em Fall River.

Os investigadores do FBI acreditam que o militar, especialista em informações, era o administrador de um grupo nas redes sociais onde os documentos secretos começaram a ser divulgados, na passada semana.

O grupo autodenominava-se Thug Shaker Central e era formado por 20 a 30 jovens e adolescentes reunidos pelo entusiasmo por armas, equipamentos militares e videojogos. “A linguagem racista era uma característica comum do grupo” diz o jornal The Guardian. Jack Teixeira utilizaria o pseudónimo OG.

As autoridades terão identificado o lusodescendente graças a imagens que ele partilhou da cozinha da casa dos pais numa plataforma de jogos em linha, segundo os media norte-americanos.

Jack Teixeira, natural de Swansea, no estado de Massachusetts, deverá prestar declarações por suspeita de divulgação de documentos confidenciais.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA