De que está à procura ?

Comunidades

Liderança lusa na Torre Eiffel: cônsul-geral elogia Patrick Branco Ruivo

© DR

A cônsul-geral de Portugal em Paris, Mónica Lisboa, teve a oportunidade de visitar a icónica Torre Eiffel e conhecer alguns dos seus segredos arquitetónicos, a convite de Patrick Branco Ruivo, luso-francês com raízes no Alentejo e diretor-geral da sociedade de exploração da Torre Eiffel.

Patrick Branco Ruivo partilhou a complexidade da estrutura, descrevendo-a como “uma obra mutável, um puzzle incrível de 18 mil peças que não se mexe – ou quase, apenas dois centímetros –, tudo pensado sem computadores”. O gestor sublinhou a grande responsabilidade que implica a manutenção do monumento, um trabalho realizado ininterruptamente, “sete dias por semana, 24 horas por dia”.

Durante a visita, foram destacados factos impressionantes sobre o monumento, que é Património Mundial da UNESCO e um dos símbolos mais reconhecidos de França. A Torre Eiffel, inaugurada em 1889 para a Exposição Universal, recebe anualmente cerca de sete milhões de visitantes, dos quais 75% são estrangeiros, incluindo muitos portugueses.

A cônsul-geral expressou a sua gratidão pela experiência e destacou o percurso inspirador de Patrick Branco Ruivo, que, além de liderar a gestão da Torre Eiffel, representa também a comunidade luso-francesa em França. “Uma experiência inesquecível, que muito agradecemos, e uma enorme admiração pelo percurso inspirador deste Embaixador da Torre d’Eiffel que também nos representa.”, pode ler-se na publicação do Consulado-Geral em Paris.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA