De que está à procura ?

Desporto

Lage regressa à Luz com uma vitória convincente

© lusa

O Benfica venceu em casa o Santa Clara por 4-1, com reviravolta, num jogo da quinta jornada da I Liga de futebol que marcou o regresso do treinador Bruno Lage ao banco da formação ‘encarnada’.

Os açorianos colocaram-se em vantagem no marcador logo aos 23 segundos, por Vinicius, e o Benfica respondeu pelo estreante Aktürkoglu (27 minutos) e Florentino (34), fazendo a reviravolta no marcador. No segundo tempo, António Silva (47) e Di María (58) completaram o resultado no Estádio da Luz.

O jogo começou com o golo do Santa Clara, já que a equipa de Vasco Matos colocou-se na frente na primeira jogada, com um golo de Vinícius, que nasceu de uma falha de Otamendi, que calculou mal a trajetória de uma bola lançada pela defesa açoriana e deixou Vinicius na cara de Trubin. O avançado fez o que lhe competia e, com um ‘chapéu’, bateu o ucraniano.

Embora surpreendido, o Benfica reagiu bem. Nos minutos seguintes, tomou conta do jogo e ocupou o meio-campo contrário, sendo claramente dominador, com uma dinâmica distinta da que apresentava sob o comando de Roger Schmidt, criando alguns lances de perigo e chegando ao empate por Aktürkoglu, aos 27 minutos.

O turco, em estreia de águia ao peito, mostrou credenciais com uma finalização inteligente a passe de Kökçü. O passe do compatriota saiu em balão, mas o ex-Galatasaray não se atrapalhou e, quase de costas para a baliza, não perdeu noção do espaço e com um toque subtil enviou a bola de Gabriel Batista.

O Benfica não tirou o pé do acelerador e manteve o Santa Clara amarrado ao seu meio-campo e chegou com naturalidade ao 2-1, que fez a reviravolta no marcador. Na sequência de um livre, Di María cruzou ao segundo poste, Otamendi amorteceu para o poste contrário e Florentino marcou de cabeça.

lusa

Embora dominante, o Benfica não recolheu aos balneários sem antes sofrer um novo susto: num lance raro e rápido de ataque do Santa Clara, Vinícius fugiu pelo flanco direito do ataque açoriano, assistiu Gabriel Silva em zona central e o remate do extremo só parou no poste, com Trubin completamente batido.

Tal como na primeira parte, o segundo tempo iniciou com golo, desta feita para o Benfica. Logo aos 47 minutos, e após num pontapé de canto cobrado por Kokçu, António Silva dominou nas alturas e, de cabeça, estrear-se a marcar esta época pelo Benfica.

O destino do jogo praticamente ficou selado com o 3-1, mas o momento do jogo estava para chegar, quando, aos 58 minutos, Bah desmarcou Di María, que se isolou sobre a direita e fez um chapéu perfeito a Gabriel Batista.

O argentino recebeu as palmas de Bruno Lage, numa noite praticamente perfeita no regresso do treinador ao Estádio da Luz e que terminou com as bancadas em festa, e os adeptos a aplaudir a equipa.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA