De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

José Reza: uma carreira de décadas

Nascido em Abril no ceio duma família de instrumentistas, e influenciado por Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, José Reza aprendeu muito cedo a tocar viola para poder cantar as baladas dos seus ídolos.

Nos anos 70, gravou o seu primeiro disco tendo como suporte musical um grupo importante no panorama musical português de então: os 1111 (de José Cid e To Zé Brito). Nessa mesma década, José Reza teve o privilégio de cantar ao lado de Amália Rodrigues na sua primeira participação televisiva.

José Reza considera a música como uma paixão, e dedica-se profissionalmente à administração e contabilidade.

Quando a seleção portuguesa de futebol foi disputar o campeonato da Europa em 1996, o Hino Nacional “A Nossa Seleção” foi da autoria do José Reza, tal como o Hino para o Benfica “Benfica, Vencer, Vencer”.

José Reza percorre Portugal de norte a sul e os cinco continentes, e em 2009 ganha o Grande Prémio das Marchas de Lisboa com o tema “Lisboa é uma festa”.

Em 2011, José Reza produz o projeto José Reza e os Matrecos, talvez o CD que mais gozo lhe deu porque tem ido às suas raízes, lembrando o antes 25 de Abril com as músicas do Zeca e Adriano.

Romântico bem disposto, José Reza canta o amor pela positiva e com alegria, levando a vida dia após dia sem projetar verdadeiramente grandes sonhos. O seu único projeto essencial na vida é tentar ser feliz, descobrindo cada vez mais a gastronomia portuguesa e praticando um dos seus passatempos favoritos : o desporto.