De que está à procura ?

Desporto

Jogos do Mediterrâneo: Ana Rodrigues com “prata que sabe a ouro”

© DR

Ana Pinho Rodrigues conquistou esta segunda-feira a medalha de prata nos 50 metros bruços dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, um segundo lugar que “sabe a ouro”, sobretudo por ter ficado a uma décima do recorde nacional que estabeleceu em abril.

Rodrigues, de 28 anos, nadou a distância em 31,31 segundos, sendo batida apenas pela italiana Lisa Angiolini, que conseguiu um tempo de 30,87 segundos, novo recorde dos Jogos do Mediterrâneo. Outra italiana, Anita Bottazzo, foi terceira, com 31,41.

Em abril, estabeleceu o máximo registo nacional nos 31,23, tendo agora nadado a menos de uma décima quando ainda está ‘em carga’, ainda num período de treinos, com a ‘mira’ apontada ao campeonato da Europa de Roma.

“Para mim, sabe a ouro. Nesta fase da época, quando temos os Europeus daqui a muito pouco tempo [em agosto], é quase uma prova de preparação para vermos se o trabalho que estamos a fazer está a ser bem feito e o que precisamos de trabalhar mais”, destacou, já de medalha ao peito na piscina do Complexo Olímpico de Oran.

#portugalpositivo

TÓPICOS