De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Publireportagens

Intimista: tapas alentejanas em Lisboa

O Intimista é um novo espaço em Lisboa dedicado aos sabores alentejanos. O restaurante cuja especialidade são as tapas pode ser visitado na número nove da Rua Ramalho Ortigão.

Misto de enchidos grelhados, pica-pau, carne de porco à Alentejana e pataniscas de bacalhau são apenas algumas das opções.Existem cerca de 30 tapas que pode escolher individualmente, ou, caso opte por experimentar um pouco de algumas, pode pedir a sua roda alentejana, sugerida pelo chef, com seis tipos de tapas diferentes.

A par das tapas, tem ainda muito por onde escolher no restante menu, desde a tradicional sopa de cação, à açorda do mar, passando pela grelhada mista à alentejana desde 17€ que pode ser acompanhadas com as guarnições que desejar (migas de espargos ou com chouriço, batatas a murro, puré de maçã, entre outros).

O restaurante, que também disponibiliza uma das salas para eventos,  pretende levar os melhores sabores do Alentejo a todos sem excepção, por isso existe também um menu vegetariano que apresenta, entre outros pratos, espetada de curgete e tofu fumado ou carpaccio de curgete entre outras. O Intimista oferece ainda um menu almoço, pelo valor de oito euros e meio, e o menu do gaiato, cujo valor desde nove euros já inclui bebida e sobremesa.

Para os mais gulosos, será possível conhecer a doçaria alentejana graças à oferta diversificada do Intimista: sericaia com ameixas d’Elvas, mousse de chocolate no forno e leite creme à antiga são apenas três das muitas sobremesas que poderá experimentar neste pedaço de Alentejo, perto do metro de São Sebastião.

Para finalizar em beleza, existe uma degustação de licores alentejanos que são oferta da casa. O espaço está aberto de terça a sexta entre o meio dia e as três da tarde para almoço, e entre as sete e meia e as onze da noite para jantares. Ao sábado está aberto apenas ao jantar entre as sete e meia e as onze da noite.