De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Alemanha

História da comunidade portuguesa em Hamburgo em exposição

Está patente ao público, na catedral católica de Santa Maria de Hamburgo e com o apoio da Missão Católica de Língua Portuguesa de Hamburgo, até dia 18 de outubro, a exposição “Portugueses em Hamburgo/Portugiesen in Hamburg” sobre a história da comunidade portuguesa em Hamburgo nos últimos 50 anos.

Inaugurada a 17 de setembro, por ocasião da chamada “Longa Noite das Igrejas de Hamburgo”, esta exposição, originariamente intitulada “Histórias Portuguesas/Portugiesische Geschichten”, é bilingue (legendada em português e em alemão) foi elaborada em 2014 por um grupo de membros veteranos da comunidade portuguesa de Hamburgo, a título voluntário, que desenvolveram um trabalho notável de investigação, recolha e seleção de documentos com o apoio do Museu Etnográfico de Hamburgo e do seu então diretor, Professor Wulf Köpke.

Em 20 painéis, é contada a história dos portugueses em Hamburgo nos últimos 50 anos, relatando com testemunhos escritos e fotográficos, a sua evolução até constituir a comunidade de sucesso e bem integrada que é hoje.