Gisela João será a estrela do Dia de Portugal na Alemanha

Dia 13 de junho, pelas 20h00, Gisela João sobe ao palco da Haus der Berliner Festspiele, em Berlim. Este concerto será o evento central da comemoração oficial do Dia de Portugal 2016 na Alemanha. Com esta iniciativa, a Embaixada de Portugal na Alemanha tem a intenção de transmitir uma imagem de modernidade, ligada às tradições da cultura portuguesa, ao mesmo tempo que procura promover Portugal como destino turístico.
Gisela João é considerada uma das novas vozes de referência no mundo da World Music e do Jazz, conciliando uma forte matriz de Fado e uma visão mais contemporânea deste estilo musical. Depois de ter sido nomeada para os Music Awards 2016 da Songlines Magazine, é tempo da artista estrear-se em palcos berlinenses.
Projetada pelo arquiteto Fritz Bornemann para Berlim ocidental, e inaugurada em 1963 como “Theater der Freien Volksbühne“, a Haus der Berliner Festspiele faz parte do Berliner Festspiele, criado em 1951, que agrega vários festivais independentes de música, teatro, dança e literatura a decorrer durante o ano por toda a cidade de Berlim.
Este tipo de eventos pode contruibuir ainda mais para atrair os alemães relativamente a Portugal. Destaque-se ainda que o número de turistas alemães em Portugal tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, com um crescimento na ordem dos 12% registado no ano passado, tendo ultrapassado 1 milhão de visitantes em 2015.
Para mais informações e para comprar bilhetes (20 euros) para este concerto, clique aqui.