De que está à procura ?

Portugal

Funcionário do Aeroporto de Lisboa detido por tráfico

© DR

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito de tráfico de droga um homem que trabalhava nas operações de assistência de embarque e desembarque (handling) no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

De acordo com um comunicado da PJ, que teve também o apoio da GNR na operação, o cidadão português “retirava a droga diretamente do porão dos aviões, logo após a sua chegada, subtraindo-a, dessa forma, à fiscalização das autoridades”.

Além da detenção do funcionário, de 34 anos, da empresa prestadora de serviços de handling, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ apreendeu cocaína suficiente para 226 mil doses individuais – que tinha acabado de chegar a Lisboa através de um voo proveniente da América Latina – e ainda um automóvel, telemóveis e documentos.

A detenção foi efetuada no âmbito da operação “Limpeza Profunda V”, após uma investigação desenvolvida pela PJ num inquérito a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Em causa, segundo o comunicado da PJ, estão as “atividades de grupos criminosos que, através de voos de linha aérea regular, se dedicam à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional”.

O detido, “sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes”, vai agora ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA