De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Fórmula E: Félix da Costa em terceiro

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou este sábado na quarta posição na segunda corrida do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Diriyah, na Arábia Saudita, e somou os primeiros pontos no campeonato.

Campeão em título, o piloto português largou da nona posição para a corrida desta tarde, recuperando cinco posições antes de a prova ser interrompida, a quase quatro minutos do final, devido a um acidente provocado pelo toque do alemão Max Gunther (BMW) no NIO do britânico Tom Blonqvist.

No meio da confusão, o Mahindra do britânico Alex Lynn ainda passeou pela pista virado ao contrário.

A corrida acabaria interrompida já após a entrada do ‘safety car’, guiado pelo português Bruno Correia, quando o britânico Sam Bird (Jaguar) estava na frente, sendo decretado o vencedor, pois já estavam cumpridos mais de três quartos da corrida.

Bird deixou o holandês Robin Frijns (Virgin) em segundo lugar, a 2,194 segundos, e o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) em terceiro, a 4,846 segundos.

Félix da Costa ficou, assim, às portas do pódio, a 6,900 segundos do vencedor, somando 12 pontos, os primeiros neste campeonato, após duas corridas disputadas.

“[Foi] um dia muito melhor do que o de ontem, mas já estava à espera. Conseguimos largar do nono lugar e sabíamos que tínhamos velocidade para ganhar lugares. Foi o que fizemos. Foi uma grande recuperação”, explicou, em declarações à Agência Lusa o piloto de Cascais.

Félix da Costa espera, agora, melhorar as prestações já a partir da próxima prova, em Roma, onde terá à disposição a nova versão do DS, pois nas duas corridas da Arábia Saudita pilotou o carro que no ano passado lhe deu o título na disciplina, este ano promovida a Campeonato do Mundo.

“Próxima corrida em Roma, já com o carro novo. Espero ter mais performance para lutar pelo campeonato”, frisou.

Com estes resultados, o holandês Nick De Vries (Mercedes), que hoje foi 14.º e não pontuou, mantém o comando, com 29 pontos.

Sam Bird é, agora, segundo, com 25, enquanto Félix da Costa é oitavo, com 12.

A próxima corrida é a 10 de abril, em Roma.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Antonio Felix da Costa (@afelixdacosta)