De que está à procura ?

Lifestyle

Filme “Snu” exibido em Barcelona

© DR

No dia 22 de maio, às 15h00 (hora local), o Camões – Centro de Língua Portuguesa em Barcelona assinala as comemorações do 25 de Abril e do Dia Mundial da Língua Portuguesa com a exibição do filme “Snu” (2019), realizado por Patrícia Sequeira, na sala de cinema da Universitat Autònoma de Barcelona.

Este drama biográfico de época é protagonizado por Inês Castel-Branco e Pedro Almendra e retrata o romance entre duas figuras marcantes da história contemporânea portuguesa: a editora dinamarquesa Snu Abecassis e o político Francisco Sá Carneiro. A história acompanha o envolvimento amoroso entre ambos, num Portugal dos anos 70 ainda a despertar da longa noite do fascismo. Num contexto político e social em transformação, o casal enfrenta resistências e convenções que colocam à prova a sua relação e os seus ideais.

O filme será apresentado em versão original portuguesa, com legendas em castelhano e a entrada é livre.

A iniciativa conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e pretende promover a cultura e a língua portuguesa junto da comunidade académica e do público geral em Barcelona.

Veja o trailer:

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA