De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Desporto

FIFA e ONU lançam plataforma para denunciar corrupção no futebol

Uma iniciativa para combater a corrupção no futebol foi lançada pela ONU e pela FIFA com o lema Reconheça, Resista e Relate.

A parceria do Serviço das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, UNODC, com a Federação Internacional de Futebol é para evitar casos de corrupção sobre os resultados comprados, quando o resultado da partida é influenciado por corrupção.

A denúncia, caso haja suspeita de que houve corrupção no jogo, pode ser feita de forma confidencial numa página da FIFA, que se chama integridade, ou por e-email.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que a iniciativa prova o compromisso e a determinação da entidade que gere o futebol para eliminar a compra de resultado de jogos.

Para mais detalhes sobre como enviar um relatório confidencial sobre suspeitas de corrupção no futebol clique aqui.