Festival do Cinema Lusófono regressa ao sul de França

De 19 a 26 de março, o sul de França recebe a 26.ª edição do Festival do Cinema Lusófono, um evento que celebra a riqueza e a diversidade da cinematografia dos países de língua portuguesa. A iniciativa, organizada pela Associação Espace de Communication Lusophone, decorrerá em Nice, Grasse e Beausoleil, levando ao público uma seleção de filmes que refletem a cultura, a história e as narrativas dos países lusófonos.
As sessões em Nice decorrem no Cinema Jean-Paul Belmondo (antigo Mercury), em Grasse, no Cinema Le Studio, e em Beausoleil, no Teatro Michel Daner. Por fim, haverá o encerramento teatral e musical do festival, no sábado, 29 de março, às 15h00, no Espaço Laure Ecard, em Nice.
As longas metragens que estarão em destaque são “Meu Amigo Pinguim”, “Banzo”, “Ainda Estou Aqui”, “Grand Tour”, “Nome”, “Motel Destino”, “Retratos Fantasmas” e “A savana e a montanha”.
O festival conta com o apoio do Consulado-Geral de Portugal em Marselha, do Consulado Honorário de Portugal em Nice e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, reforçando a importância da promoção da cultura portuguesa e lusófona na região.
Ao longo de uma semana, os espectadores terão a oportunidade de assistir a diversas produções cinematográficas e participar em encontros que promovem o intercâmbio cultural entre as comunidades lusófonas e o público francês.
A programação completa e mais informações sobre os filmes exibidos estão disponíveis em seguida:


Veja agora o trailer de um dos filmes do festival (“Ainda Estou Aqui”):