De que está à procura ?

Publireportagens

Euro2020: Portugal sofre primeira derrota da competição

O Euro2020 começou atrasado, mas as emoções já estão a flor da pele para os fãs da seleção de Portugal. Entretanto, no dia 18, a equipa portuguesa sofreu sua primeira derrota durante a fase de quinas da competição.

A derrota de 2-4 diante da Alemanha se deu de maneira muito inesperada. Logo aos 15’, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol do jogo da segunda jornada do Grupo F. Com a vantagem, o time português tentou manter seu bloco defensivo e garantir a vitória.

Entretanto, os golos seguidos de Rúben Dias (35’) e Raphael Guerreiro (39’) tiraram toda a confiança da equipa. A goleada, entretanto, não ficou por aí. Na segunda parte do jogo, Kai Havertz (51’) e Robin Gosens (60’) finalizaram suas jogadas com a bola na rede. A seleção portuguesa tentou ainda reduzir a desvantagem com golo de Diogo Jota aos 67’, mas não conseguiu o empate.

Graças a este resultado, as chances de classificação de Portugal caíram significativamente. Com 3 pontos, os mesmos da equipe Alemã, agora a seleção alvirrubra está no terceiro lugar do grupo F e irá enfrentar a França, que lidera com 4 pontos.

Cristiano Ronaldo marcou presença na partida, mesmo com a derrota

A participação de CR7 foi fundamental para que Portugal não levasse uma goleada ainda maior. Apesar da derrota, o craque contribuiu para que o saldo de golos da equipe aumentasse, algo que pode ser decisivo para a classificação se persistir o empate de pontos.

Logo aos 15’ do primeiro tempo, Ronaldo rebateu de cabeça o escanteio cobrado pelo alemão Kroos. Com a bola nos pés de Bernardo Silva, o contra-ataque português começou. O “Robozão” disparou da pequena área portuguesa e, 14 segundos e 99 metros depois, apareceu na área alemã para finalizar a jogada com gol, após passe de Diego Jota.

Com esse arranque, o artilheiro da EURO atingiu 25km/h. Esse feito impressionante, entretanto, não está entre as maiores velocidades do campeonato. Segundo dados oficiais, o recorde é de 33,8km/h, alcançado pelo Spinazzola, lateral italiano.

CR7 também esteve presente no golo de Diogo Jota aos 67’. João Moutinho cobrou a falta no segundo poste e o craque português impediu que ela saísse pela linha de fundo. Diogo Jota aproveitou que estava sozinho na pequena área e mandou para o fundo das redes.

Com isso, o saldo de golos da equipe portuguesa permaneceu positivo, apesar da derrota. E, no próximo jogo, Ronaldo tem sua chance de quebrar o recorde do iraniano Ali Daei e se tornar oficialmente o maior artilheiro de uma seleção da história. Bastam mais 2 golos para que ele se iguale ao recorde do iraniano, o que pode acontecer já na próxima partida no embate contra a França.

Gosens foi eleito o melhor em campo

Apesar da boa performance de Cristiano Ronaldo, o alemão Gosens foi considerado o melhor jogador da partida. Não apenas marcou um gol, como também deu uma assistência e esteve presente nas jogadas dos outros dois gols alemães.

Além disso, Gosens chegou até mesmo marcar um golo irregular aos 4’. A jogada começou quando Müller ganhou a bola dividida no meio de campo e deu o passe para Kimmich, que cruzou na área. Gnabry tentou finalizar, mas a bola sobrou na esquerda e Gosens mandou para o fundo das redes. Após a revisão do VAR, entretanto, ficou comprovado que Gnabryestava impedido durante o cruzamento de Kimmich.

GRUPO F: O famoso “Grupo da Morte”

A vitória do time alemão deixou o grupo F ainda mais complicado. Desde antes da competição começar, o grupo já era conhecido como “grupo da morte” devido a presença das equipas da França, Portugal e da própria Alemanha. A diferença entre as equipas é, atualmente, de 1 ponto e saldos de gol.

A França lidera com 4 pontos e a Alemanha está em segundo, com 3 pontos e 1 gol de saldo – bem como a vantagem no jogo contra Portugal, que está em terceiro, com o mesmo saldo de golos e pontos. A Hungria é a última colocada, com apenas 1 ponto.

É importante lembrar que os dois primeiros se classificam para a próxima fase automaticamente, enquanto o terceiro colocado deve estar entre os 4 melhores terceiros colocados da competição para continuar na competição.

A última rodada será disputada já na quarta-feira. Portugal e França irão disputar o jogo em Budapeste. Enquanto isso, no mesmo horário, a Alemanha irá receber a Hungria em Munique. Os portugueses devem torcer para que o time húngaro ganhe da Alemanha para que possam se dar ao luxo de empatar com a França e ainda assim se classificarem diretamente.

Os jogos da EURO estão cada vez mais imprevisíveis. Por isso, qualquer apostador deve tirar um bom proveito de odds favoráveis. Há até mesmo alguns códigos promocionais para aumentar a vantagem.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA