De que está à procura ?

Portugal

Espanha avisa sobre sobrevalorização do imobiliário português

O jornal espanhol ‘El Economista’ alerta os investidores que o preço da habitação em Portugal já é de modo a que se multipliquem os alertas para o risco de sobrevalorização do mercado.

Os jornais diz que as medidas do Banco de Portugal que aconselha a que os empréstimos tenham uma duração máxima de 40 anos, prazo que deve ser reduzido até atingir uma média de 30 anos até o final de 2022 são “muito contidas e que os principais bancos já estavam a colocá-las em prática”.

As recomendações foram bem recebidas pelas autoridades internacionais e os técnicos da Comissão Europeia que visitaram Portugal na última missão de avaliação após o resgate elogiou a iniciativa, “tendo em conta a continuação da expansão do setor imobiliário e o reforço do crédito às famílias”.

A verdade é que, desde que o banco abriu o mercado de empréstimos para habitação após a crise, a concessão de empréstimos não mostrou sinais de desaceleração. Os dados mais recentes do Banco de Portugal indicam que, entre janeiro e maio, foram concedidos 3.794 milhões de euros nesse tipo de crédito, 23,4% mais que no mesmo período de 2017.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA