De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Europa

Empresa portuguesa responsável por obra em Clichy-Batignolles

O dstgroup, empresa portuguesa, continua a dar cartas no mercado francês, nomeadamente na capital, onde está a executar um importante centro de recolha de lixo. A empresa dte – Instalações Especiais – é a responsável pela construção deste novo equipamento, o segundo implantado em Paris, previsto no programa do Eco-quartier de Clichy-Batignolles, e avaliado em 750 mil euros.

De grande capacidade e inteiramente automatizada, a nova infraestrutura estará equipada para reciclar lixo de mais de 900 mil habitantes, respondendo assim aos desafios impostos pela lei de transição energética e à extensão das consignas de recolha de embalagens de plástico. As soluções implementadas são as mais eficientes energeticamente, garantindo o conforto dos utilizadores, a higiene e qualidade do interior, quer na área industrial, quer na área de escritórios. A dte – Instalações Especiais – tem a seu cargo os trabalhos de AVAC e de hidráulica.

O edifício será construído com uma cobertura verde, constituída por vegetação que permitirá, por um lado, o correto funcionamento do mesmo e, por outro, tirar vantagens a nível arquitetónico, estético e ambiental. O projeto vai integrar equipamento de ponta, com 13 máquinas de triagem ótica e de separadores balísticos, com um procedimento Recyfilms para tratar do novo fluxo de plásticos. A aproximação de caminhos de ferro agilizará todo o processo, permitindo evacuar metade da carga de materiais recicláveis produzidos pelo frete ferroviário.

“Para nós é sempre importante estar em projetos que estejam na vanguarda da sustentabilidade”, destaca José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dst group. “Contribuir com o nosso conhecimento e poder colocar as melhores soluções de inovação ao serviço deste tipo de estrutura, nomeadamente em mercados internacionais, é para nós motivo de grande satisfação e orgulho. Estamos a crescer no mercado francês e a consolidar a nossa posição na capital, onde temos concretizado obras de grande envergadura e com impacto positivo na sociedade civil daquela cidade”, enfatiza José Teixeira.