De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Europa

Empresa portuguesa ganha contrato de 20ME na Holanda

A bysteel S.A., empresa do dst group, acaba de assinar o seu primeiro contrato na Holanda, no valor de cerca de 20 milhões de euros, para a construção de um novo Cais no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão. Trata-se do maior contrato firmado pela empresa, em termos de estruturas metálicas, que representa um aumento considerável no volume de exportação da empresa e reforça, por isso, a sua posição no ranking das empresas exportadoras. Com esta operação, a bysteel alarga ainda a sua presença estratégica no mercado europeu, com a constituição de uma sucursal na Holanda, que se junta às existentes no Reino Unido, França e Bélgica.

A empreitada geral é da responsabilidade da joint venture Ballast Nedam (holandesa) e Tav Construction (turca), especializada na aviação, que entregaram à bysteel toda a engenharia e construção da superestrutura do novo edifício, num total de cerca de seis mil toneladas de aço.

Com uma área de 55 mil m2, a empreitada inclui a construção do novo cais e respetivas portas de embarque, áreas de estacionamento para as aeronaves e um corredor de ligação a um terminal já existente. Esta nova área será em tudo semelhante a um terminal, uma vez que estará dotada de postos de segurança e de controlo de fronteiras, de uma área de lojas e espaços de restauração. A sua distribuição em três pisos, permitirá encaminhar os passageiros em função do seu destino, ou seja, dentro e fora do espaço Schengen, e assim alargar a oferta dos destinos e das companhias aéreas.

A construção do novo cais vai dotar este importante aeroporto de Amesterdão de melhores infraestruturas, aumentar a sua capacidade tornando-o mais eficiente e, ao mesmo tempo, oferecer às companhias aéreas e aos passageiros melhores condições e maior mobilidade. As obras serão realizadas sem comprometer a capacidade e a segurança do aeroporto.

 

Segundo Rodrigo Araújo, presidente executivo da bysteel “este contrato vem sublinhar o reconhecimento que os mais importantes players Europeus da Construção têm feito ao trabalho inovador desenvolvido pela bysteel ao longo dos últimos anos no segmento das obras de engenharia e construção de superestruturas em aço”. Para o responsável, “é a confirmação da vitoriosa aposta no conhecimento, no design e na ciência que temos implementado na empresa, e que posiciona a bysteel e o dstgroup no clube restrito das empresas europeias indicadas para desenvolver projetos de alta complexidade e dimensão”.

O novo cais, cuja data de conclusão está prevista para final de 2019, será o mais sustentável do Aeroporto de Schiphol, uma vez que serão utilizados elementos de design como biomaterial, vidro isolante e telhas reutilizáveis de plástico e mármore. Contará ainda com 5.000 m2 de painéis solares e usará a água da chuva nas casas de banho.