De que está à procura ?

Comunidades

Emigrante benemérito luso-americano homenageou Bombeiros de Vidago

O luso-americano John Guedes, natural de Vilas Boas, uma freguesia do concelho de Chaves, homenageou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Empresário de sucesso há mais de 40 anos em Bridgeport, a cidade mais populosa do estado americano do Connecticut, onde gere uma firma de arquitetura especializada em projetos de construção de escritórios, o arquiteto luso-americano tem mantido um constate apego à região transmontana de onde é originário.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago já foi objeto anteriormente da generosidade de John Guedes, pois o português já apoiou a corporação coferecendo um monitor de sinais vitais para equipar uma ambulância, assim como de uma ambulância de emergência e de uma ambulância de transporte múltiplo.

Tendo sido já condecorado com a medalha de prata da Associação Humanitária, John Guedes promoveu nessa noite um jantar-convívio no Hotel Rural Quinta de Samaiões, em Chaves, e ofereceu aos órgãos sociais da corporação, assim como às forças vivas da sua terra natal uma recordação em prata, enaltecendo o papel da corporação que desenvolve a sua atividade em várias freguesias.

TÓPICOS