Emídio Sousa: “40 mil portugueses a cantar o hino enchem-nos de orgulho”

“Estar com 40.000 portugueses a cantar o hino, agarrados à bandeira nacional, muitos com as lágrimas a correr pelo rosto… Vale bem a pena estar aqui hoje. Obrigado. Vocês enchem-nos de orgulho!”, declarou o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas nas redes sociais.
Emídio Sousa referia-se ao Festival do Emigrante que teve lugar em Herblay sur Seine, na região de Paris e onde o novo responsável pela pasta da diáspora portuguesa participou.
O evento reuniu cerca de 40 mil portugueses, naquele que o governante definiu como “um magnífico festival de música, comida, tradição e acima de tudo com orgulho em ser português”.

Além do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, estiveram no Festival do Emigrante a cônsul-geral de Portugal em Paris, Mónica Lisboa, o deputado Carlos Gonçalves e o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, entre outras personalidades.

Carlos Gonçalves, deputado eleito pela emigração na Europa, definiu o festival como um “grande momento de portugalidade”.

O cartaz do festival contou com Calema, Mariza, Xutos & Pontapés, Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, entre outros artistas portugueses.