Embaixadores portugueses juntam-se a tributos à Ucrânia

A diplomacia portuguesa está solidária com os três anos de guerra da Ucrânia. Vários embaixadores portugueses participaram em diversas cerimónias que assinalam os três anos da invasão russa da Ucrânia. De Cairo a Tóquio, de Estocolmo a Banguecoque, passando pelo Canadá e Noruega, Portugal esteve representado em eventos de solidariedade com o povo ucraniano.
As iniciativas decorreram em várias cidades, promovendo mensagens de apoio à Ucrânia e reforçando o compromisso de Portugal com a defesa da paz e dos direitos humanos.
Acrescente-se que o Ministério dos Negócios Estrangeiros veiculou a seguinte mensagem (também partilhada nas redes sociais de muitas embaixadas portuguesas): “Hoje passam 3 anos sobre a terrível invasão russa da Ucrânia. Portugal reitera o seu inequívoco apoio à Ucrânia, ao povo ucraniano e às suas forças armadas na luta pela liberdade e pelos valores da Carta das Nações Unidas. Só uma paz justa é aceitável.”
Veja, em seguida, a galeria de imagens das iniciativas que, um pouco por todo o mundo, contaram com a participação de embaixadores portugueses:













