De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Dylan Pereira consegue segunda vitória na Porsche Supercup

Excelente fim-de-semana para Dylan Pereira que obteve a sua primeira pole position e a segunda vitória na Porsche Mobil 1 Supercup, na 7.ª corrida de 2019, que decorreu no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, fim-de-semana ensombrada pela morte de um jovem piloto francês no sábado.

É a realização de um sonho para Dylan Pereira, que esteve ao seu melhor nível e foi bem-sucedido tanto na qualificação, como na corrida.

Segundo Dylan Pereira, “é uma sensação incrível conquistar em Spa-Francorchamps a minha primeira pole position e mais uma vitória na Porsche Mobil 1 Supercup”.

Um feito extraordinário, tendo em conta que este circuito é muito técnico e difícil, com secções complicadas feitas a alta velocidade e mudanças constantes de altitude, que variam cerca de 100 metros entre o ponto mais baixo e o ponto mais alto da pista.

Dylan Pereira conhece bem este circuito, mas a pista estava um pouco diferente e o piloto da Momo Megatron Lechner Racing teve de adaptar as afinações do Porsche 911 GT3 Cup e o estilo de condução.

O lusodescendente começou muito bem e foi o segundo piloto mais rápido nos treinos livres.

Nos treinos cronometrados, Dylan Pereira entrou logo ao ataque, fez quatro voltas muito rápidas e regressou à box para efetuar algumas afinações e trocar de pneus. De novo em pista, mais perto do final da qualificação, o lusodescendente começou por ensaiar as novas afinações e no último minuto fez uma volta perfeita, muito rápida nos três sectores, e realizou o melhor tempo da sessão, conseguindo a sua primeira pole position de sempre na Porsche Mobil 1 Supercup.

Na corrida, Dylan Pereira fez um bom arranque, mantendo a 1.ª posição e passando a reta da meta, no final da primeira volta, com um pouco mais de um segundo de avanço sobre o turco Ayhancan Güven. Ambos proporcionaram emoção até ao final da corrida, com o lusodescendente e o turco a ganharem e a perderem alguns décimos de segundo volta após volta e a proporcionarem uma última volta cheia de adrenalina, com Güven a tentar várias vezes a ultrapassagem e Dylan Pereira a resistir aos ataques e a passar a linha de meta em primeiro.

Fim-de-semana em cheio para o piloto que fez o pleno perante os inúmeros fãs que se deslocaram do Luxemburgo para o aplaudirem e ouviram o hino e viram a bandeira luxemburguesa no lugar mais alto do pódio. Com os pontos da vitória, Dylan Pereira entra para o top 10 do campeonato.

Na próxima semana, o lusodescendente vai viajar até Monza, para disputar a oitava prova da Porsche Mobil 1 Supercup, que abre o Grande Prémio de Itália em Fórmula 1.

Resultados Porsche Mobil 1 Supercup Spa-Francorchamps:
1.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação geral Porsche Mobil 1 Supercup:
1.º – Julien Andlauer (FR)
10.º – Dylan Pereira (LU)