De que está à procura ?

Motores

Dylan Pereira brilha em Spa… virtual

A Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition continua a decorrer com a realização da quinta e da sexta corridas do campeonato, este sábado, no circuito belga de Spa-Francorchamps.

Esta é a pista favorita de Dylan Pereira, onde ele costuma treinar com frequência e onde se sente mais à vontade. No ano passado, o piloto esteve ao seu melhor nível e concretizou o sonho de conquistar a pole position e vencer a corrida da Porsche Mobil 1 Supercup. Desta vez, repetiu a vitória ao volante do seu Porsche 911 GT3 Cup no simulador.

No entanto, as corridas são imprevisíveis e nada está adquirido. A concentração e a regularidade são essenciais para ultrapassar as exigências do circuito belga.

O traçado é muito técnico, com secções complicadas feitas a alta velocidade e mudanças constantes de altitude, que variam cerca de 100 metros entre o ponto mais baixo e o ponto mais alto da pista. As maiores dificuldades são, entre outras, a íngreme subida de Eau-Rouge e a famosa curva do Raidillon.

Nos treinos cronometrados, que determinam o lugar na grelha de partida para a primeira corrida, Dylan Pereira realizou sempre voltas rápidas e fez o segundo melhor tempo, entre 28 pilotos em competição.

No arranque da primeira corrida de Spa-Francorchamps, logo na primeira curva, o lusodescendente foi empurrado para fora, caiu para a 3.ª posição, mas ficou a pressionar os dois primeiros classificados. A 16 minutos do final da corrida, Dylan Pereira aproveitou bem a luta à sua frente pelo 1.º lugar e saltou para o comando da prova. A partir daí, o piloto da BWT Lechner Racing manteve os adversários à distância e cortou a linha de chegada em 1.º lugar, com mais de dois segundos de avanço sobre o 2.º. O lusodescendente vincou bem a sua posição ao realizar também a volta mais rápida da corrida.

Para a segunda prova desta etapa belga, Dylan Pereira saiu da pole position e manteve o 1.º lugar, embora muito pressionado pelo holandês Larry ten Voorde e pelo turco Ayhancan Güven, que, numa travagem tardia no final da reta da meta, conseguiu ultrapassar o lusodescendente. Dylan Pereira, na tentativa de regressar ao primeiro lugar, não evitou um pequeno despiste, que o atirou para a 7.ª posição. Depois, na discussão pelo 6.º lugar, outra saída de pista obrigou o piloto a perder mais duas posições. A partir desse momento, o objetivo foi tentar chegar o mais à frente possível para amealhar pontos para a classificação geral do campeonato. No final da corrida, apesar dos percalços, Dylan Pereira conseguiu obter os pontos da 8.ª posição e consolidar ainda mais o seu 3.º lugar no campeonato. O lusodescendente regressa à competição daqui a três semanas, dia 16 de maio, para a última etapa deste campeonato virtual, com a realização da sétima e da oitava corridas no circuito italiano de Monza.

Classificação 5.ª corrida Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition:
1.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação 6.ª corrida Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition:
1.º – Ayhancan Güven (TU)
8.º – Dylan Pereira (LU)

Classificação geral Porsche Mobil 1 Supercup Virtual Edition:
1.º – Ayhancan Güven (TU)
3.º – Dylan Pereira (LU)

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA