De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Publireportagens

Designer’s Mint: arquitetura e móveis portugueses que deram a volta ao mundo

A Designer’s Mint está neste mês de março a comemorar o terceiro aniversário de existência e as expectativas não poderiam ser melhores!

A nível de projetos de Arquitectura iremos começar brevemente a execução de 2 habitações unifamiliares e estamos a desenvolver o projeto de uma reabilitação de um edifício no centro histórico de Caminha.

Nos interiores, o ano passado trouxe-nos bastantes projetos e o nosso primeiro a nível internacional – “IVRY”, bem no centro de Paris e uma intervenção em 2 habitações nas terras altas da Escócia para a reconversão em alojamento local, que se encontra ainda em fase de estudo.

A nossa marca “Duquesa & Malvada” teve a oportunidade de se mostrar em algumas das principais montras mundiais com um excelente feedback.

Se 2018 foi bom, 2019 será melhor!

“Create Local, Think Global” foi o “slogan” da Lisboa Design Show 2015 e o mote do projeto que nasceu no final desse mesmo ano – A Designer’s Mint.

A Designer’s Mint nasceu com o principal objetivo de desenvolver Marca(s) de mobiliário de valor acrescentado, numa lógica de internacionalização e, em paralelo, projetos de Arquitectura e Design de interiores.

Abraçamos cada projeto como único e irrepetível, pois cada cliente tem uma história e cada projeto uma identidade. A Designer’s Mint caracteriza-se por um total respeito e interesse pelos materiais, respeitando a sua natureza e caraterísticas.

A nível do desenvolvimento de mobiliário ambicionávamos desenhar peças de valor acrescentado, produzidas por artesãos experientes, recorrendo a técnicas e processos manuais.

Desenhamos, criamos e apostamos na “Duquesa & Malvada” no final de junho de 2016. Uma marca de Design de Mobiliário, cosmopolita e inspirada pelos gostos peculiares de uma geração contemporânea. A marca foi lançada na 100% Design em Londres nesse mesmo ano e foi uma excelente oportunidade para materializarmos conceitos que vinham a ser explorados e para nos lançarmos no mercado. Após o seu lançamento, já tivemos a oportunidade de estar presentes em Madrid (CasaDecor 2017), Nova Iorque (Architectural Digest Design Show 2018), Milão (Brera Design District, 2018), Dubai (Downtown Dubai Design Show, 2018) e novamente em Londres (Decorex e London Design Festival, 2018).

Numa primeira fase a nossa estratégia passou por nos focarmos num único mercado, o do Reino Unido (e que se tem revelado uma aposta acertada), pois existia a consciência de que a equipa era pequena e ainda tínhamos muito a aprender sobre o tema internacionalização/mercados. Os primeiros tempos foram de constante aprendizagem. Perceber o nosso público-alvo, como atingi-lo, estudar a concorrência e a maneira como a mesma estava inserida neste mercado, como poderíamos ser diferenciadores e não correr o risco de sermos “mais uns”.

Internacionalizar uma marca não é fácil. É um processo longo, exaustivo e de muita insistência/persistência. Obriga a ganhar a confiança do consumidor que é cada vez mais exigente. É um orgulho saber que o Mobiliário “made in Portugal” é reconhecido como selo de qualidade nos mercados internacionais e isso é o maior cartão de visita que quem procura lançar-se no mercado internacional pode ter. A “Duquesa & Malvada” começa agora a ser alvo de algum reconhecimento e, felizmente para nós, a ser solicitada para alguns projetos mais específicos. É um processo natural de crescimento, que passa por diversos estágios e temos de estar conscientes de que assim seja. O reconhecimento, independentemente da área, requer tempo, trabalho, esforço, qualidade (claro!) e dedicação.

Crescer de forma sustentável e ponderada é, para nós, o melhor caminho a seguir e é dessa forma que temos trabalhado. Estar presente noutros mercados começa a fazer sentido e é por isso mesmo que continuaremos a estar presentes em exposições internacionais, com o objetivo de um dia sermos reconhecidos como uma marca de qualidade “made in Portugal”. É para isso que trabalhamos e é isso que ambicionamos. Criando em Portugal mas a pensar no Mundo!