De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Descubra o melhor do salão automóvel de Bruxelas

Os carros de sonho dominarm o salão automóvel de Bruxelas de 2020. Não são meios de transporte ecológicos. São meios de transporte para quem procura prestígio e a China está a assistir a um forte crescimento neste mercado.

“Estamos divididos entre razão e paixão. Somos movidos pela paixão com os nossos carros de sonho. são 40 automóveis exibidos num pedestal de luxo, o pedestal da exclusividade e do prestígio”, declarou Pierre Lalmand, Diretor do salão.

A indústria automóvel está numa era de transição. Os fabricantes sabem que é preciso reduzir as emissões de CO2. A Mercedes, por exemplo, quer ser uma empresa neutra em CO2 até 2039, mas a substituição dos motores a diesel e a gasolina vai demorar tempo.

“O mudança não será de um dia para outro, para os automóveis elétrico ou a hidrogénio. Mas temos motores a diesel e a gasolina muito eficientes e os hidretos são muito importantes para que as pessoas se habituem aos carros elétricos. Será passo a passo”, explicou durante o salão Bastien Van den Moortel da Mercedes-Benz. “Os motores convencionais ainda não fazem parte do passado. Ainda existem grandes mercados na África e na Ásia que estão bem distantes dos padrões de emissões europeus”, explicou.

Por seu lado a Mazda afirma que continua “a investir nos motores convencionais, porque é claro que não produzimos automóveis apenas para a Europa Ocidental. Somos uma empresa mundial, por isso estamos convencidos e temos alguns estudos que mostram que, mesmo em 2035, a maior parte dos carros de todo o mundo – cerca de 85% – ainda terá um motor de combustão a bordo, embora combinado com a eletrificação”. declarou Peter Gemoets da marca nipónica.

Veja a reportagem vídeo do nosso parceiro TestCars (em francês):