
Diz o velho ditado que “filho de peixe sabe nadar” e apesar se ainda ser cedo para tirar grandes ilações sobre o futuro desportivo de Cristiano Ronaldo Jr., filho do capitão da seleção portuguesa e do Al Nassr, a verdade é que o seu talento para a bola já o levou aos sub-15 da Equipa das Quinas, pela qual se estreou esta terça-feira, 13 de maio, numa vitória por 4-1 sobre o Japão.
Nascido a 17 de junho de 2010 nos Estados Unidos, Cristianinho, como também é conhecido, tem agora 14 anos e um percurso de formação fora do vulgar.
Deu os primeiros toques nas escolinhas da Juventus, em 2018, e por lá se manteve até 2021.
Com a saída do seu pai de Turim, passou os dois anos seguintes na academia do Manchester United, antes de rumar à Arábia Saudita para integrar a cantera do Al Nassr.
A boa temporada no continente asiático (oito golos em 16 jogos) levou a que o técnico João Santos o convocasse para a seleção portuguesa.
Foi no Stadion NK Polet, na Croácia, que somou os seus primeiros minutos enquanto internacional, num encontro a contar para a Fase de Grupos do Torneio Vlatko Markovic Sub-15 2025.
O filho do craque madeirense entrou em campo aos 54 minutos, quando os colegas já venciam o Japão por 3-0. 4-1 foi o resultado final.
“Parabéns pela estreia por Portugal, filho. Muito orgulho em ti!”, reagiu CR7 nas redes sociais.