De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Publireportagens

Conservas Ramirez lançam loja online para toda a Europa

A plataforma online criada pela Ramirez é o primeiro projeto mundial de venda digital de uma indústria de conservas de peixe, e foi lançado pela Ramirez & Cª (Filhos), SA, a mais antiga indústria mundial de conservas de peixe em laboração, decidiu inovar, uma vez mais, e lança, este mês, uma loja online própria, em www.ramirez.pt, disponível, numa primeira fase, apenas para envios no mercado europeu, mas que visa a globalização. O projeto nasce para responder, no contexto da chamada nova economia, aos desafios do consumidor digital, em especial à geração dos millennials, que prefere fazer compras em lojas virtuais e que até 2025 representará 47% da população ativa mundial.

«Trata-se da criação de um moderno canal de distribuição que visa complementar os canais tradicionais. Como canal de distribuição complementar está vocacionado para o B2C, assegurando uma situação de win-win para todos os intervenientes – acesso rápido a uma gama muito diversificada de produtos e marcas não totalmente disponível nos canais de distribuição tradicionais, a um preço competitivo», explica Luis Avides Moreira, o assessor da administração que gere o projeto.

A loja online da Ramirez proporcionará experiências únicas e colocará à disposição de um «cliente exigente, pragmático e criativo, com pouco tempo para a cozinha, maioritariamente da geração millennials», uma vasta gama de conservas de peixe, incluindo diversas refeições prontas, de fácil encomenda e pagamento e rápida entrega.

O lançamento da loja online, que permitirá, para já, a expedição de encomendas apenas para a Europa, configura uma forma da Ramirez favorecer a comodidade e a conveniência dos consumidores que preferem comprar online os seus produtos. «Será uma solução ajustada às suas preferências de compra, bem como de conservarem tempo e dinheiro», afirma o gestor.

Ao longo de 166 anos de actividade, a Ramirez tem sido pioneira em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento e adaptação do sector à evolução da sociedade, da indústria e da economia. «Este é mais um contributo para a contínua modernização dos processos do sector, para a vanguarda no serviço ao cliente», assegura Luís Avides Moreira, que prevê que o canal digital da empresa (loja online e outras plataformas digitais) represente 10% do volume de negócios da empresa até 2025.

Sobre a Ramirez

A Ramirez, a mais antiga indústria de conservas de peixe do mundo em laboração é, simultaneamente, a mais moderna e ecológica unidade do sector. Com fãs desde o século XIX, a Ramirez está presente, desde 1853, nos momentos mais deliciosos da vida… em mais de 50 mercados. Ramirez, Cocagne, The Queen of the Coast, Tomé, Al Fares ou La Rose são algumas das centenárias marcas que a Ramirez & Cª (Filhos), SA produz na «Ramirez 1853», a sua nova unidade industrial, tida como uma das cinco melhores do sector agro-alimentar mundial. Ao saber-fazer e ao vanguardismo alia um compromisso permanente com a sustentabilidade da pesca, a segurança alimentar, a inovação e a conveniência dos consumidores. Produz mais de 60 referências. Do atum às sardinhas, com passagem pela cavala; bacalhau, lulas, polvo, mexilhões ou filetes de anchova. Com 200 colaboradores, produz 50 milhões de latas/ano e fatura €30 milhões/ano.