De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Comunidades

Conhece Alexandre Fernandes?

Por trás do perfil @alexgritar está Alexandre Fernandes, um sportinguista de 34 anos que vive há quatro em Genebra. Atualmente trabalha no aeroporto da cidade.

Portugal para Alexandre significa casa, família, amigos e recuperar energia. É o seu porto de abrigo, a sua cultura e a sua origem. É onde se sente ele mesmo.

Alexandre partilha que ser português no estrangeiro é ser guerreiro e trabalhador. Garante que não tem medo de arregaçar as mangas da camisa e lutar.

O seu lugar preferido em Portugal é Dornelas, Aguiar da Beira, distrito da Guarda, onde tem os seus pais e amigos de infância. Também gosta muito de Lisboa, onde viveu alguns anos antes de vir para Genebra, e onde mantém grandes amigos, e claro adora as praias portuguesas de norte a sul, sejam elas quais forem.

Ocupa os seus tempos livres com desporto, sobretudo futebol, muitas séries de televisão, passeios, viagens, e snowboard, desporto que descobriu desde que está na Suíça. 😊

Saiu de Portugal principalmente, pelo desafio, mas também em busca de uma nova oportunidade e com a expectativa de uma vida melhor. Veio trabalhar na área comercial de um ginásio, algo que já fazia em Portugal. Garante que pensa no regresso, frisa que pensar o contrário nem faria sentido. Só não sabe quando.

Explica que gosta do que faz, mas não ama. Não é o que quer fazer da vida. Não trabalha na sua área de formação, pois é licenciado em Desporto da Natureza e Turismo Activo na ESDRM Rio Maior, mas já em Portugal não trabalhava.

Alexandre costuma estar a par da atualidade em Portugal, fala todos os dias com a irmã, e quase todos os dias com amigos e família. As redes sociais também o vão ajudando a estar informado do que se passa.

@alexgritar é mais uma historia de @portugalnomundo!