De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

Com dois álbuns se escreve Viamonte

“Monte” é o novo álbum de André Viamonte. Trata-se do segundo disco do português, sucedendo ao trabalho de estreia “Via”, de 2016, e assim completando um jogo de palavras no projeto de carreira do artista. O lançamento de “Monte” está marcado para 25 de outubro.

O mais recente trabalho de André Viamonte mantém o registo musical eclético apresentado em “Via”. O folclore português, o fado, a ópera, o canto lírico, a bossa nova, e até vozes búlgaras, cruzam-se na busca por uma linguagem universal feita de emoções. Já em termos temáticos o álbum é ressonante do contato do músico com problemas sociais como violência, perda, abuso.

“Monte” conta com participações de artistas de diversos quadrantes da música nacional. No tema “Gentle Dawn I” encontramos Beatriz Nunes, voz dos Madredeus, em “Deadfall” o hip hop de B-Leza, e na música “Flammarian” o toque oriental do cantor indiano, descoberto nas ruas de Lisboa, Ashwinder Nippy. Os contributos para a obra não se cingem ao panorama musical, a faixa “Mnemosine” conta com a participação da reputada atriz portuguesa Eunice Muñoz.

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

O novo registo de André Viamonte será apresentado no dia 26 de outubro no Capitólio, em Lisboa. Distribuído pela Sony Music Portugal, “Monte” tem como single de apresentação o tema “Innocent Rebel”. O desafio será igualar o sucesso de “Heartland” tema de destaque da novela “A Impostora”.

No passado sábado, 12 de Outubro, André Viamonte foi a banda-sonora da nova coleção do estilista Nuno Gama, em mais uma edição da Moda Lisboa. O músico atuou naquela que foi uma autêntica exposição de esculturas vivas que retratou a história do “Principezinho” de Saint-Exupéry.