De que está à procura ?

Comunidades

CCPL vai ter Conselho extraordinário “ou vai ou racha”

Sem presidente desde o outono do ano passado, o Conselho da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) reuniu-se esta quinta-feira de forma híbrida, na União Desportiva de Wormeldange e online.

Segundo o que o BOM DIA conseguiu apurar, a reunião do Conselho foi “extremamente complicada”, com acusações de todos os tipos entre conselheiros e sobre a gestão da Confederação.

Contudo, os membros presentes decidiram tentar encontrar uma solução para um conselho de administração, necessário depois de Elisabete Soares ter deixado a presidência da direção no outono passado. Nenhum dos conselheiros quis avançar com uma lista para constituir uma nova equipa de gestão, tendo sido aventada a hipótese de dissolver a estrutura.

Apesar das dificuldades, os conselheiros não optaram pela convocatória de um congresso, mas decidiram realizar uma nova reunião do Conselho, em abril, onde se decidirá do futuro da CCPL.

No Conselho desta quinta-feira confirmou-se que a Confederação está numa situação económica complicada e que está a tentar abdicar do espaço que detém em Bertrange e que custa cerca de dois mil euros por mês aos cofres da associação.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA