“Após 10 meses de dedicação, compromisso absoluto e incondicional, foco constante e vontade inquebrantável, chegou ao fim este ciclo no @botafogosp. “, afirma o treinador português este domingo nas redes sociais.
Paulo Gomes manifesta que parte “com o coração cheio de gratidão pelo trabalho que construímos juntos, tivemos momentos de grandes desafios e superações, onde mantivemos uma postura de combatividade nas grandes batalhas e vitórias históricas, além de alguns tabus quebrados (…) sempre acreditando no potencial da equipe”.
O treinador luso agradece ainda aos atletas do clube “que lutaram com alma em cada treino e jogo”, mas também à comissão técnica, aos funcionários do clube e, naturalmente “aos torcedores, que nos acompanharam ao longo dessa caminhada, obrigado por cada momento de apoio, mesmo nos tempos difíceis. Eu e minha comissão técnica demos tudo de nós, com profissionalismo, paixão e amor pelo futebol”, conclui.
O Botafogo tinha contratado o português Paulo Gomes em finais de novembro de 2023, treinador que tinha já vasta experiência no futebol europeu e saudita.
Paulo Gomes foi anteriormente jogador do FC Porto, do Naval 1º de Maio, do Lousada, entre outros clubes portugueses, tendo depois optado pelo Luxemburgo, onde foi atleta do Hamm Benfica, que anos depois veio a treinar, assim como outros clubes do grão-ducado tais como o Pétange ou o Avenir de Beggen.
No futebol saudita foi treinador do Najran SC e do Al Khalejj FC. No Al Khalejj FC, ele sagrou-se campeão na temporada 2021/2022. Logo depois, comandou o Al Jabalain.
Paulo Gomes foi ainda colunista do BOM DIA e é conselheiro habitual do nosso jornal em matérias ligadas ao futebol.