De que está à procura ?

Desporto

Beto volta a mostrar veia goleadora em Inglaterra

O avançado português Beto está a atravessar um grande momento no Everton desde a chegada do técnico David Moyes e já soma quatro golos nas últimas cinco partidas em Inglaterra.

Um ponta de lança como o luso-guineense vive de golos, mas o contexto que encontrou desde que se mudou para o Reino Unido, no verão de 2023-24, não tem sido o mais propício.

Na época de estreia pelo Everton, assinalou apenas cinco golos ao longo de 37 partidas disputadas.

Este ano o seu percurso estava a ser semelhante, mas a verdade é que desde que David Moyes assumiu a equipa, o avançado internacional português renasceu e começou a faturar.

Tinha apenas três tentos rubricados, mas nos últimos cinco jogos, encontrou o fundo das redes por quatro vezes.

Destaque para o bis diante do Leicester no dia 1 de fevereiro (vitória da sua equipa por 4-0). Seguiu-se uma derrota por 2-0 diante do Bournemouth, um empate frente ao Liverpool (um golo) e um vitória em casa do Crystal Palace (um golo).

Neste momento, Beto tem sete golos em 21 encontros, pelo que a nível estatístico, já se pode dizer que tenha superado a época de estreia.

Formado no Tires, estreou-se pela equipa principal em 2015-16. Assinou em 2018-19 pelo Olímpico de Montijo, onde evidenciou a sua veia goleadora: foram 21 golos em 36 partidas. Seguiu para a equipa B do Portimonense, onde continuou a ser decisivo, passando pouco depois para a equipa A, na I Liga.

As suas características físicas e técnicas chamaram à atenção da Udinese, de Itália, que primeiro garantiu o seu empréstimo e que depois desembolsou 15 milhões de euros para garantir o seu passe. Pelo clube da Serie A marcou 22 golos, o que bastou para que o Everton se chegasse à frente com 25 milhões para o contrarar.

Beto tem quatro jogos e um golo pela seleção nacional.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA